Seguidores

O Sagrado Feminino

O que é o Sagrado Feminino ? 




O sagrado feminino é o retorno para sua essência . E quando retornamos para nossa essência estamos em comunhão com a vida.

Reconhecer nossa essência é primordial para que tenhamos uma vida mais saudável em todos os sentidos. 

Quando percebemos nossa individualidade, nossa energia, criamos laços de amor com nosso feminino e Nos libertamos para  expandir nossa energia.

Ser mulher é lindo.
Ser mulher é divino.
Ser mulher é sagrado.

E se isso ainda não lhe foi ensinado, vamos trilhar esse caminho e criar espaços internos de amor e compreensão pela sua natureza.

A partir de hoje faremos um contrato de amor e compromisso com você mesma.

Seja bem vinda !

1. O Contrato do Amor

Esse é um movimento que vai modificar sua atenção.

Todas as vezes que você trilhar esse movimento, estará se conectando com uma energia doce e suave, feliz e plena.

Vivemos no automático e não percebemos o quando estamos caminhando em direção ao conflito, aos medos, as dificuldades. Pois elas vivem em todos os lugares basta que nos descuidemos para cair nesta armadilha.

Existe duas energias que comandam o mundo da dualidade.

A energia do Conflito e a energia do Amor.

Quando nos damos conta disso podemos escolher qual caminho trilhar. E este caminho nos acolherá de maneira vigorosa.

Convido para o caminho do amor, vamos despertar a consciência amorosa sobre si mesma , sair do automático e fazer escolhas conscientes sobre sua vida.

E para esse passo a passo vamos iniciar com um mantra que pouco a pouco vai modificar seu interior, criando um espaço interno de paz e comunhão com sua essência.

Eu Sou Amor
E eu vivo no amor
Eu Sou Amor
E eu caminho para o amor
Eu Sou Amor 
E eu recebo amor
Eu Sou Amor 
E e o amor vive através de mim.

Esse mantra deve ser recitado pausadamente, enquanto você respira e absorve a energia do amor. A cada respiração suas células estarão recebendo essa consciência e você estará recriando sua energia.

Enquanto uma mudança significativa estará acontecendo pois esse  comando será entregue ao seu sistema nervoso central que aceitará receber amor de maneira harmoniosa.

Parece mentira mas nem sempre estamos abertas ao amor, e uma das razões é o medo, desconfianças e experiências de dor. Percebemos que não aceitamos o amor através dos reflexos: doenças, stress, falta de tempo para nós mesmas, pequenas flagelações no corpo físico (músculo distendido por excesso de salto alto, pele que não respira por excesso maquiagem, alergias por uso de produtos químicos em cabelos e muito muito mais).

O que ninguém disse  é que o verdadeiro amor não julga, não cobra, não mente, ele apenas acolhe

Saiba que nossa visão do amor é tão distorcida que passamos a maior parte da vida vibrando na perda  sem conhecer o amor.



O amor é suavidade, um rio calmo.  Permita-se perceber. 



O que acontece depois ? suas escolhas serão baseadas no amor, e mesmo vivendo o dia a dia em processos automáticos de escolha  você caminhará para situações de não violência, de menos conflitos e a cada dia vai buscar se conhecer e se aceitar mais.

O processo de auto conhecimento é contínuo, e quando sua vibração é consciência de amor essa caminhada é muito mais tranquila.



2. Conhecendo e aceitando o seu corpo.

Os calendários trarão a você um olhar pessoal da sua expressão natural todos os meses.

Para os Ciclos Femininos trago  essas tabelas  feitas com muito amor para conhecer um pouco mais sobre seu temperamento.

Os hormônios mudam e as mulheres podem ter consciência do seu corpo e das suas emoções.

Conhecer os alimentos e a força da terra nesses períodos faz com que a mulher se apodere da sua natureza .




Conexão com as ervas de banho feminino

O banho de assento deve cobrir a área genital, nádegas e baixo ventre. Com água morna este banho trata irritações e corrimentos. Ele pode complementar um tratamento ou mesmo curar infecções no ínicio.

15 min manhã , tarde, e noite

3 litros de água morna para 2 colheres de vinagre 
3 litros de água morna para 1 punhado de camomila seca com 1 dente alho amassado 
1 litro água morna para 1 punhado de folha de goiabeira 
3 litros de água morna para duas colheres de barbatimão ralado
1 litro de água morna para 1 punhado de folhas de tanchagem 





para tirar mais proveito do sumo das ervas, coloque-as primeiro em infusão com água bem quente e deixe coberto por 15 minutos. Depois misture com água morna.

Alimentação balanceada, boas horas de sono, viver conectada com a paz interna são passos importantes para a saúde da mulher.





Utilize as tabelas 
anotando seus ciclos 
conversando com você mesma sobre essas fases.








Ritual de Transmutação das Perdas

Traga para consciência a sua perda, pode ser um aborto, pode ser a morte de alguém que você amou muito.

O Aborto é uma dor muito grande para as mulheres, pois elas criam julgamento e culpas sobre esse ato. Apoiadas pela sociedade que também julga esse comportamento. As mulheres geram uma energia de grande fracasso pelo ato que cometeram. Repetindo esse fracasso por toda a sua vida, em seus projetos em suas conquistas.

Quando uma mulher se liberta, ela liberta laços energéticos, espíritos que possam estar ao seu lado sem compreensão e grandes miasmas que a deixarão mais triste e conflituosa.
Quando uma mulher tem culpas ainda que inconscientemente ela busque o julgamento e a punição. 


Os Rituais são momento de passagem para outra manifestação energética.
Você pode utilizar este ritual para amores que faleceram, como maridos, pais, irmãos, filhos.Viva o luto e se despeça do sofrimento energéticamente entrelaçado em você mesma.



Abortos:

Acenda uma vela e ore para grande mãe cósmica, pedindo que limpe e retire de seu ventre toda a dor, mágoa, tristeza, decepção, fracasso, medos e tudo o que estiver ligado ao sofrimento que sentiu e que causou para esta energia.

Diga: Eu respeito minhas escolhas e respeito à vida interrompida. Eu assumo minhas responsabilidades e liberto todos os envolvidos neste processo.

Permita-se chorar, permita-se sentir, e liberar essas emoções.
Peça que os anjos guardiões através da chama da vela guiem o espirito que não pode nascer pelo seu ventre, para que retorne para grande mãe que o abrigará. Levando até outra mãe permita seu nascimento. 
Peça que todos os cordões energéticos sejam retirados e purificados, transmutados na luz rosa do amor, verde da cura, e purificados na luz violeta da transformação.

Libere e retire, permita que o trabalho seja feito com consciência pela grande mãe cósmica que cuida de você neste momento.

Permaneça nesse retiro pelo tempo em que sentir necessário (1 hora ou 30 minutos) entenda o tamanho da sua dor e permita viver o luto

Depois tome um banho que pode ser de imersão ou vá limpando seu corpo suavemente em todos os chakras até a planta dos pés, desimpregnando e harmonizando seu corpo. Banhe bastante sua barriga, órgão sexual, coxas e pernas.

Banho:

11 gotas de essência de sândalo
01 punhado de manjericão
01 punhado de alecrim
01 punhado de rosas brancas
01 punhado de sal grosso

Ferva água e jogue sobre as ervas deixe por 10 minutos abafados, depois coloque água morna e utilize.

Não é necessário se enxaguar depois, deixe as ervas agirem no seu corpo por algumas horas.















ORAÇÃO DE TRANSMUTAÇÃO PARA GRANDE MÃE

Grande mãe acolhe e cura minhas feridas
Em seus braços eu me equilibro
Em teu útero eu me refaço
Grande mãe, que sua energia me envolva.
Pois eu Acendo minha Cura
Sou brilho do Luar
Sou a força das Águas
Sou a chama que queima
Sou o vento que se espalha
Sou a terra que se estrutura

Eu Sou a Minha Cura




RITUAL PARA CONEXÃO COM O SEU FEMININO

Observe  em qual  fase da lua veio a sua menstruação.

Colha seu sangue no primeiro ou segundo dia e ofereça para Mãe Gaia.

Coloque sua intenção e propósito. Ofereça para que sua consciência como mulher seja mais plena. Diga para Mãe Gaia que você une sua força manifestada pelo Sangue com a terra.

Ao derramar  em um vaso preparado para este propósito, coloque uma planta ou semente para fortalecer essa conexão.

Lembre-se de molhar ao longo do mês . Desta forma você se conecta com a energia da Lua, do Sangue , de Gaia e do seu feminino.

Este pequeno  ritual pode ser feito por 13 luas , uma a cada mês, desta forma você regula seu ciclo com o ciclo lunar e inicia  uma percepção do tempo não pelo calendário gregoriano e sim pela força da natureza que se alinha a todas as mulheres.

   

RITUAL PARA QUEM PERDEU O ÚTERO


Escolha a Lua Cheia para ativar sua conexão com o magnetismo do seu corpo.

Vista-se de vermelho, coloque um pote com água e com as mãos dentro dessa água você coloca sua energia.

Separe um vaso bem bonito e uma semente para plantar neste vaso e ao derramar a água ,  você diz. “Eu meu manifesto meu sangue sagrado. Derramo sobre terra minha energia. Planto minha Lua neste vaso e ativo minha vida”.

No primeiro dia da Lua coloque sua intenção de conexão com seus órgãos (mesmo com a retirada dos órgãos você possui todo o magnetismo vivo no seu corpo. E essa conexão é muito importante.

Se a retirada trouxe algum trauma, você deve tomar um banho com arruda , enquanto mantra s seguintes palavras.

“ Eu abençoo meu corpo e me integro novamente com a energia viva que há em mim. Eu sou perfeita, completa e me reconheço como provedora , criadora, e conectada com Gaia.

Eu sou meu corpo perfeito e manifesto a vida” 


Acompanhe sua Lunação por 13 luas a partir da lua escolhida. Perceba seu estado psíquico, emocional e físico durante este período.

Comentários

Postagens mais visitadas